vi educamus 2018 luciana gifoni

Luciana Gifoni é flautista.

Professora do curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Desde 2009 é diretora musical do grupo Doce de Flautas da UECE, um projeto de Iniciação Artística vinculado à Pró-reitoria de Extensão da UECE. Como musicista, atua nos grupos camerísticos Syntagma, Doce de Flautas, Sopro Doppio e Trio Cantares.

É Mestre em Música pelo Programa de Pós-graduação do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (IA-UNESP), recebendo apoio como bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Foi coordenadora de área do subprojeto de Música do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID/UECE, 2014-2018).

Participa do grupo de pesquisa intitulado Pesquisa em Música, Cultura e Educação Musical, desenvolvendo estudos e publicações sobre a flauta doce e o fazer musical. Possui 09 anos de experiência na organização e coordenação de eventos acadêmicos e artísticos, como a Semana Universitária, Encontro de Flautistas, Semana da Música da UECE, Festival Internacional Violoncelos em Folia, dentre outros.

Publicado em: 18 de abril de 2018