Atenção!

Em breve será divulgado o dia, local e horário das apresentações de cada trabalho.

 

  1. Ensinando guitarra elétrica no contexto de aulas particulares em Aracaju/se: um relato de experiência
  1. O processo de formação do instrumentista de sopro na banda de música maestro José Ribeiro da cidade de Várzea Alegre – CE
  1. Entrevista com mestre expedito da Banda Cabaçal Santo Expedito: relato de experiência
  1. A influência dos festivais de música popular na formação musical Abdoral Jamacaru: músico, compositor e intérprete
  1. Interdisciplinaridade, ensino e aprendizagem com alunos da E.E.F.M. Presidente Geisel-polivalente: terra, vida e esperança: uma análise musical e semiótica
  1. A prática instrumental no curso de música da UFCA e sua influencia na atuação do docente.
  1. A importância da conscientização corporal para as práticas musicais.
  1. O aprendizado na Karri Jazz Band.
  1. O uso dos ambientes culturais e experiências de aprendizagem com os mestres da cultura em juazeiro do norte como ferramenta de fomento ao estudo da música regional
  1. Música e literatura: um diálogo produtivo.
  1. Musicalização de crianças na igreja batista regular do novo juazeiro
  1. Escolha da carreira profissional: contribuição do pet música UFCA em escolas de ensino médio do Cariri.
  1. O canto uníssono como ferramenta de conscientização vocal em um coro religioso na cidade de Juazeiro Do Norte.
  1. O estagio supervisionado como forma de obtenção de conhecimento pedagógico, utilização da flauta doce como instrumento de musicalização.
  1. O lúdico como estratégia para a aprendizagem musical na educação infantil
  1. A importância da camerata violões na formação acadêmica – um relato de experiência
  1. O regente de coral em exercício: um relato de experiência sobre a docência em canto e coral no estágio supervisionado em música
  1. Mestre Bosco, um educador musical.
  1. Desmistificando o curso de licenciatura em música da UFCA: um relato de experiência
  1. Metodologia de pesquisa em educação musical: reflexões sobre a trajetória da pesquisa na aprendizagem de música das organistas da Congregação Cristã no Brasil
  1. Novas perspectivas na tecnologia e na música: guitar-pró como ferramenta de ensino.
  1. Cultura e antropologia musical – mais do que uma disciplina, uma nova forma de enxergar o meio.
  1. A importância de oficinas na formação de um educador musical.
  1. Oficinas de percussão em projetos da Universidade Federal do Cariri – UFCA: um relato de experiência.
  1. Dó móvel: como se relacionar com esse método de leitura a partir de realidades musicais distintas? – um relato de experiência
  1. Banda de música mirim do Crato: um relato de experiência
  1. O processo de educação musical a partir da prática de violão junto ao projeto do Pibid na escola profissionalizante Virgílio Távora em Crato/CE.
  1. Mestrado e doutorado em guitarra? Um panorama das pesquisas no Brasil de 2002 a 2015.
  1. Técnica vocal aplicada a professoras da educação infantil da rede pública de ensino da cidade do Crato – Ceará
  1. Trabalho de intervenção no instituto de apoio a criança com câncer (IACC) em Barbalha – Ceará
  1. Orquestra armorial do cariri: uma experiência de ensino e aprendizagem em harmonia com a cultura da rabeca na região do cariri
  1. Prática instrumental sopro-madeira: grupo de estudo um relato de experiência
  1. O processo de ensino/aprendizagem de rabeca. Desafios para a continuidade de uma cultura musical.

Publicado em: 1 de novembro de 2016